maystar design

About me:
Margarida C.
Lisboa/Manaus
Repórter




Quote: 'se deus quiser / um dia eu quero ser índio / viver pelado / pintado de verde / num eterno domingo'




Minha Amazónia photos by Margarida C. © 2006
Minha Biografia photos by Margarida C. © 2006
sobre fotos de G. Cortes
Ajude a Preservar a Amazónia!

My Song: play / off





daily links

my old blogs

Da Pororoca ao Tejo |
Papel Manteiga |

blogging

my photobucket |
gmail | hi5 | odeo |
goear | you tube |
upload [4share] |

post it [mural] |
post it [clipping] |
post it [work] |
add it [work] |

new: link | post |

more links

blog lx | blog manaus |

clipping | mural |

today's front page |
estatísticas weblog |
wikipédia | pandora |


releituras:
carta | p. vaz caminha
o guarani | j. alencar
os sertões | euclides c.

support




Quotes

Amigos da Terra - Amazônia Brasileira
Amazonia.org.br
Eco-Finanças
Compradores de Produtos Florestais Certificados

Manejo Florestal.org

Projeto Rádio Amazônia

Selo pela Amazónia



























credits

blog web-designed
by margarida c.

& supported by may












powered by

Powered by Blogger


copyright

Conexão Lisboa-Manaus
Margarida C. © 2006

online






total visitors since
3th January 2007



home | | bio | | company | | work | | projects | | photos | | video | | music | | travel | | shop | | tools | | links | | aim | | contact



Conexão Lisboa-Manaus


Faltam apenas para a Grande Dança das Tribos começar!


«Estes são o futuro, meus amigos»

domingo, janeiro 14, 2007
Os jovens de 21 anos hoje nasceram em 1985. A Internet fez dois anos em janeiro daquele ano e a Nintendo lançou o Super Mario Brothers, primeiro game blockbuster. Quando estavam na escola primária, em 1990, Tim Berners-Lee estava inventando a world wide web. A primeira mensagem SMS foi enviada em 1992, quando esta turma tinha 7 anos. Amazon e eBay nasceram em 1995. Hotmail saiu em 1998, quando eles estavam caminhando para o secundário.
Neste período, celulares pré-pagos surgiram, permitindo que adolescentes tivessem os seus – e os primeiros serviços de mensagens instantâneas nasceram. Google veio ao ar em 1998, quando eles chegavam à adolescência. Napster e Blogger.com são de 1999, Wikipedia e o iPod são de 2001. Os primeiros sistemas de redes sociais apareceram em 2002 quando eles estavam se formando no colégio, Skype em 2003 são eles indo para a universidade e o YouTube, de 2005, marca o momento no qual estão ganhando o diploma.
Estes garotos foram criados num universo que caminha paralelo àquele habitado pela maior parte de nós no negócio da mídia. Eles jogam games de complexidade absurda durante horas seguidas. São espertos, cultos e computadores e tecnologia de omunicação lhes são naturais.

Estes são o futuro, meus amigos. Estão aqui e vivem entre nós. Não estão lá muito interessados em nós e não creio que dê para culpá-los. Minha esperança é que um dia nos permitam ao menos sermos seus animaizinhos de estimação.

John Naughton - jornalista e autor de A Brief History of the Future - durante a conferência britânica de editores de jornais, tentando explicar por que os jovens não compram, nem lêem jornais, e porque tudo indica que não os lerão.
[via Pedro Dória]


A somar à reflexão, vale ainda a pena ler, no Innovations, a respeito da tese segundo a qual os leitores de hoje esperam dos jornais muitomais do que apenas e só as notícias de ontem. Muito interessante e pertinente, a ideia de que a crise dos jornais é causada pela incompetência dos próprios veículos, e não pelos outros media.
O blog publica uma crítica da cobertura que os jornais impressos americanos fizeram do teste nuclear da Coreia do Norte. Na 2a feira, «sairam apenas com informações de agências de noticias» e «faltaram as análises instantâneas que todas as TVs por cabo fizeram imediatamente». Sublinha ainda o blog que também não houve nenhum conteúdo dedicado aos desdobramentos do facto. «Todos sabiam que isso estava para acontecer, mas ninguém planejou conteúdo sobre o contexto, análises ou matérias sobre o que se seguirá agora». A concluir, escreve o Innovations: «mais uma vez as nossas redacções esquecem que no dia seguinte os leitores dos jornais esperam mais do que as noticias de ontem».


cf. ainda:
Os gratuitos londrinos aumentam circulaçao e vespertino pago perde aqui
Jornal dá apartamentos e carros, precisa aumentar circulação aqui
Jornais dos EUA perdem 2,8% em circulaçao aqui
Ex CEO da GE planeja comprar jornal pela metade do valor aqui
Jornal usando mais cores e fotos para ser mais apelativo aqui
Imprensa quer exibir mais anuncios a cores para atrair o mercado aqui
Jornais dos EUA perdem ainda mais receita publicitária aqui
Europeus passam mais horas na web do que lendo as edições impressas aqui

[via BlueBus]

posted by Margarida C. on 9:34 da manhã

maystar design



Conexão Lisboa-Manaus © 2006
All rights reserved to Margarida C.